sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Intuição de mãe...

Uma quinta feira-feira...10 de dezembro de 2009.
Levantei, sentei na cama...fiz minhas orações. Quando terminei senti algo estranho...meu coração começou a bater aceleradamente como se eu tivesse recebido uma notícia terrível.Quis tirar da mente e me envolver com outras coisas...não deu certo.Ficava cada vez pior.Fui na farmácia medir a pressão...estava tudo bem.
Voltei para casa.Meu coração parecia crescer dentro do peito e me sufocava.Procurei sair,fui no mercado, andei por tudo e nada comprei.Não conseguia parar e nem entender.
Meu coração começou a doer muito.O que fazer sozinha? Pedi forças a Deus, mas continuava mal, muito mal...e pensei:"vou morrer aqui sozinha!"
Chegou a noite e cedo fui para a cama.Rolava de um lado para outro ...comecei a chorar...não podia entender o que estava para acontecer. Meu Deus me ajuda, me dê forças...o que está acontecendo? Aflita, agoniada, cobri minha cabeça com o cobertor  como  quem se esconde de um  perigo que está por vir.
Lá pelas tantas horas da noite, deveria ser umas 22 hs...o telefone toca...era uma irmã que raramente me liga, ainda mais a noite...e ela pergunta: tudo bem contigo? Eu respondo..."mais ou menos." Ela já sabia e não me contou. Uns minutos depois, minha filha liga e eu fiquei feliz:"oi filha, que bom que vc ligou!" E ela...mãe, tenho uma notícia que não é boa...o Memy sofreu um acidente.Mas não falou que havia sido fatal.
Naquele momento eu tive a resposta do que estava sentindo. Meu coração sangrando já estava todo o dia. Entrei em choque. Porque meu Deus, tanta dor em minha vida? Meu filho Jelmer(Memy)...amoroso, paciente...nunca me deu sequer um aborrecimento.Amado...de grande caráter e honesto. Amado por muitos amigos, amado por todos. Fiquei novamente sem chão. Nunca me senti tão só.
Você que é mãe e que passou por isso, entende o que estou falando...dessa notícia e dor  terrível.
Um ano está fazendo hoje.
Duas vezes. Primeiro meu filho Jobson(Boby), com 21 anos, vítima de um acidente de trabalho...e agora meu outro filho, Memy, 42 anos, vítima de acidente automobilístico.
Eu não conseguia raciocinar...o coração já estava dando sinal da grande queda.
Porque as mães têm esses pressentimentos? Deus mandou uma mensagem, mas eu não entendi.
Filho...
Peço a Deus Todo Poderoso, que a grandeza do teu coração bondoso...sempre a ajudar as pessoas que te pediam...( e nunca dissestes não)...que sejas feliz na tua nova morada.
Filho amado...
Deus te dará tranquilidade, paz e amor...e os anjos do céu entoarão os mais belos cânticos hoje e sempre...ao lado do teu mano Boby e tbém teu pai Néco. Eles farão parte dessa alegria junto a você...nesse primeiro ano de nova experiência.
A bênção de Deus e a bênção da mãe que os ama.
Beijos e saudade...
Sirlei

4 comentários:

  1. Alegre, carismático e generoso.Assim era meu irmão...e é assim que para sempre lembraremos dele.
    Saudade "cumpadi"...
    Esteja feliz onde vc está!!
    Força minha mãe!!
    Bjs...
    Jadna

    ResponderExcluir
  2. Tia:
    Ontem lembrei do Memi e também do Bobi.
    Jamais esquecerei os momentos que vive com vcs, uma infância maravilhosa, onde tive todo o companherismo a amizade dos dois.
    O tempo nos distanciou, mas nunca esqueci de vcs.
    Força, e que DEUS ilumine a senhora sempre.

    Bjs, deste sobrinho que lhe admira muito.

    ResponderExcluir
  3. Oi tia, por engano postei com o nome de minha esposa ( Dione ), quem escreveu foi o DÊ....
    Beijão, nunca te esquecerei.

    ResponderExcluir
  4. Dê, meu sobrinho querido...
    Vc é como um filho pra mim e tbém nunca te esquecerei.
    Bjs com muita saudade!
    Tia Sirlei

    ResponderExcluir